
5 Cursos
Cursos Livres
O Transtorno do Espectro Autista - TEA são um grande desafio atual de todos os sistemas de ensino e neste curso serão apresentadas algumas noções básicas para o desenvolvimento deste processo com base nas melhores evidências científicas disponíveis. O centro do planejamento e monitoramento do processo educacional do estudante matriculado na Educação Especial é um documento chamado de Plano de Ensino Individualizado - PEI ou Plano de Desenvolvimento Individualizado - PDI, que congrega todos os esforços da Unidade Escolar para que a pessoa com Autismo não só frequente, mas acesse realmente o currículo de maneira plena e este é, portanto, também o centro da discussão e do ensino neste curso em que os passos essenciais para o desenvolvimento deste documento em todas as suas partes.
Cursos Livres
O Transtorno do Espectro Autista - TEA são um grande desafio atual de todos os sistemas de ensino e neste curso serão apresentadas algumas noções básicas para o desenvolvimento deste processo com base nas melhores evidências científicas disponíveis. O centro do planejamento e monitoramento do processo educacional do estudante matriculado na Educação Especial é um documento chamado de Plano de Ensino Individualizado - PEI ou Plano de Desenvolvimento Individualizado - PDI, que congrega todos os esforços da Unidade Escolar para que a pessoa com Autismo não só frequente, mas acesse realmente o currículo de maneira plena e este é, portanto, também o centro da discussão e do ensino neste curso em que os passos essenciais para o desenvolvimento deste documento em todas as suas partes.
Cursos Livres
O desemprego de jovens no Brasil é um fator de grande preocupação, o fato esbarra entre outras em uma condição bastante conhecida: a inexperiência. A condição se agrava, por muitos jovens ao conseguirem uma colocação, rapidamente serem dispensados por não ter conhecimento das habilidades atitudinais necessárias para atividade laboral no mundo atual. Por vezes podem estar muito bem capacitados tecnicamente, mas suas atitudes/comportamentos não permitem a continuidade no emprego.
Nesse contexto o curso 15 habilidades atitudinais para o mundo do trabalho, buscando dirimir essa lacuna, é uma solução educacional desenvolvida para que o jovem possa fazer a autogestão de seus comportamentos por meio do autoconhecimento, consequentemente tendo maiores oportunidades de colocação e manutenção do emprego.
Objetivo
Que o aluno seja capaz de realizar a gestão de suas atitudes/comportamento no dia-a-dia do mundo do trabalho, dessa forma tendo melhores condições de conseguir emprego e se manter nele.